Página Inicial
Livro de Visitas
Inquéritos




02 / 10 / 2007

"Tirsense na rota do Messinense"

O Messinense vai receber o nórdico e histórico, FC Tirsense de Santo Tirso, a contar para a III eliminatória da Taça de Portugal, ditou o sorteio esta segunda-feira no Auditório “Manuel Quaresma” da Sede da Federação Portuguesa de Futebol. Esta ronda irá contar já com a presença dos colossos Clubes da Liga de Honra e cujos jogos estão marcados para o dia 18 de Novembro. Apesar de o FC Tirsense ser um clube com maior percurso no futebol nacional, chegando a atingir na época 1994/95 o 8º lugar na I Liga nacional, o Messinense será o favorito para este encontro, por motivos suficientes como o factor casa, assim como ambos os emblemas militarem no mesmo escalão do futebol nacional.

Patrick Martins




30 / 09 / 2007

"3ª derrota consecutiva"

O Messinense consentiu a terceira derrota consecutiva no campeonato da 2ª divisão Nacional Série D, ao ser batido nos Açores, por 1 - 0, triunfo do Clube Operário. O golo surgiu nos minutos finais do encontro, aos 83 minutos. A formação messinense ainda obteve várias oportunidades de golo até ao apito final, mas o resultado fixou-se ileso. Com apenas 4 pontos, o clube de Messines ocupa agora o 11º lugar da tabela classificativa.

"Na próxima semana há derby"

Na 6ª jornada, já no próximo domingo, 7 de Outubro, o Messinense vai receber o Louletano DC, clube vizinho que também milita na congénere divisão de futebol nacional, considerado assim um derby Algarvio. Ambos os emblemas ocupam lugares desconfortáveis na classificação, com 4 pontos, podendo ser uma boa razão para se proporcionar no próximo domingo, uma grande tarde de futebol no reduto Messinense.

Patrick Martins




23 / 09 / 2007

"UD Messinense vence e carimba"

O UD Messinense passou o primeiro teste na Taça de Portugal, ao vencer o Lusitano de Évora no Estádio Municipal em Messines por 3 - 2 após prolongamento. As duas formações chegaram empatadas ao final do tempo regulamentar, por 2 - 2, em que foi necessário recorrer ao prolongamento para se decidir o vencedor deste encontro da 2ª eliminatória da prova. O Messinense foi mais feliz ao apontar o tento que carimbou a passagem à próxima eliminatória da segunda competição mais importante do futebol Nacional.

Na próxima semana o emblema de Messines vai-se deslocar aos Açores para defrontar a formação do Clube Operário, a contar para a 5ª jornada da 2ª Divisão Nacional Série D.


João Castanha




16 / 09 / 2007

"UD Messinense perde em casa"

O UD Messinense sofre segunda derrota consecutiva no campeonato da 2ª Divisão Série D, desta feita frente do Atlético CP a contar para a 4ª jornada. O jogo iniciou-se em Messines pelas 17h00, com a formação da casa a entrar ciente das dificuldades que lhes eram esperadas frente da equipa visitante e histórico clube de Lisboa, mas nos primeiros 45 minutos, a equipa de Messines mostrou-se com firmeza, podendo até ter chegado primeiro à vantagem no marcador, correspondendo bem às perspectivas do encontro. Ao minuto 20 do segundo tempo, um balde de água fria silenciou o estádio municipal, quando uma enorme falha defensiva, abriu oportunidade de Rolão marcar o golo da turma da tapadinha, 0 - 1, foi o resultado que se manteve até ao final do encontro, levando a equipa da casa a descer à 11ª posição da tabela classificativa.

No próximo sábado, 22 de Setembro, o UD Messinense vai disputar a 2ª eliminatória da Taça de Portugal, onde irá defrontar em casa a formação alentejana, o Lusitano de Évora.


João Castanha




09 / 09 / 2007

"Messinense sofre 1ª derrota"

A União Desportiva Messinense sofreu a primeira derrota da temporada, ao ser batido por 2 - 0 em Évora, o emblema Alentejano tombou assim o excelente inicio de campeonato da equipa de Messines, ainda que se tenha efectuado três jornadas até à data.

Após a desvantagem no marcador por 1 - 0, o conjunto Messinense não ficou de mãos a abanar, reagindo bem, procurando reduzir o prejuízo a todo o gás, faltando apenas o esforço da equipa se ter convertido em golo e onde só a sorte não lhes sorriu. Aos 78 minutos de jogo foi apontado o segundo tento da formação do SC Juventude, dificultando as esperanças dos messinenses poderem chegar à igualdade. O Messinense sai assim em branco nesta jornada, ainda que ocupa o 10º lugar da classificação com os mesmos pontos, 4, que o 6º classificado.

No próximo Domingo o clube de Messines recebe o histórico Atlético Clube de Portugal, prevendo-se um jogo de grandes dificuldades para equipa da casa, mas em que só a vitória é vista pelos sócios messinenses.


Patrick Martins





08 / 09 / 2007

"Messinense no bom caminho"

Na semana passada o Messinense alcançou a sua primeira vitória no Nacional da 2ª Divisão Série D 2007/08, por 1 - 0 em casa sobre o Olivais e Moscavide, vitória que também por fim foi dedicada a Joaquim Carlos, dirigente do clube que faleceu já na manhã do dia em que se disputava o encontro, devido a uma paragem cardio-respiratória na praia de Armação de Pêra.

A equipa prepara-se agora para um novo encontro, este no recinto do Juventude de Évora a contar para a 3ª jornada da competição, em que o emblema de Messines parte como 3º classificado da tabela em igualdade de pontos com o 2º, o Real Massamá, que na 1ª jornada recebeu e empatou com o Messinense 1 - 1. O conjunto Messinense torna-se assim a principal sensação deste inicio de temporada da 2ª divisão a que milita, podendo talvez até ao final da presente época alcançar a melhor posição da história do clube.

O jogo inicia-se pelas 17h00 de amanhã (Domingo), com o resultado a ser transmitido "online" aqui no site.


Patrick Martins




02 / 09 / 2007

"Messinense vence e soma"

O Messinense venceu esta tarde de domingo o CD Olivais e Moscavide por 1 - 0, jogo que se iniciou pelas 17h00 a contar para a 2ª jornada da 2ª Divisão Série D.
Foi o primeiro jogo oficial da época 2007/08 a ser disputado em casa da formação Messinense, contando assim com uma forte presença dos adeptos do emblema nas bancadas do estádio.
Jorge Paz foi o autor do único golo do encontro, apontado aos 26 minutos do primeiro tempo. O Messinense ainda ficou reduzido a dez unidades dentro das quatro linhas, após expulsão de Franclin logo ao inicio da segunda parte ao ver o segundo cartão amarelo. Mas a equipa segurou bem a vantagem no marcador até ao final do encontro e somou assim 4 pontos na tabela classificativa.
Na próxima ronda o Messinense vai-se deslocar ao recinto do Juventude SC de Évora.

Nota: O resultado foi transmitido em directo no site, alcançando um sucesso de 38 visitas online durante o tempo de jogo.


Patrick Martins




26 / 08 / 2007

"Messinense empata na 1ª Jornada"

O U. D. Messinense estreou-se na nova época de 2007/08 da 2ª Divisão Nacional com um empate no terreno do Real de Massamá. A equipa da casa entrou em vantagem logo ao minuto 11, com golo apontado por Baptista, 1 - 0, resultado que se manteu até ao intervalo do encontro. Mas o conjunto de Messines procurou a igualdade, e aos 59 minutos José Nascimento deu o golo do empate, arrecadando assim um ponto na tabela classificativa. Na próxima jornada o Messinense vai receber no seu Estádio, o CD Olivais Moscavide.

Patrck Martins



"UD Messinense prepara época 2007/08"


O União Desportiva Messinense conta com cinco novas caras no plantel, em prole de reforçar-se para a nova época 2007/08 da 2ª Divisão Nacional que se avizinha. Os mais recentes reforços chegados ao Clube, foi o defesa Bruno Teodoro, ex-jogador do Silves FC, e o avançado Marinho, ex Serrano FC, que se juntaram a Ramon, ex-jogador do Imortal DC, a David Maside, ex-jogador do Pontessorense FC, e a Jorge Paz, também proveniente da equipa do Silves FC.

O UD Messinense vai também contar com um novo secretário técnico, o já conhecido Hélder Brás, que deixou o comando técnico do Serrano FC para se juntar às funções do emblema dirigido por José Carlos Araújo ( Zé Piasca ).


Patrick Martins





"Juniores com feito inédito pelo Clube"


Nunca o Messinense tinha conseguido uma classificação tão positiva em juniores e sobre esse feito fala o treinador Sérgio Costa, ele que se estreou no emblema de S. Bartolomeu de Messines precisamente com o quarto lugar. “Foi a melhor classificação do clube em juniores e para tal houve muitos factores que nos conduziram ao 4º lugar”. “Estamos a falar do último escalão de formação, e como o clube tem a equipa sénior nos nacionais, todos sabíamos ser importante manter a equipa na 1ª Divisão Distrital. Isso foi conseguido bastante cedo, pela regularidade imprimida pelos jogadores e quem acompanhou o campeonato de perto sabe que o Messinense exerceu, até perto do final, alguma pressão sobre o campeão Ginásio de Tavira, de resto, a equipa mais regular e a quem endereço as minhas felicitações”, revelou Sérgio Costa. O ex-técnico dos juniores do Silves mas agora ao serviço do Messinense, revelou ainda que para além da entrega dos seus pupilos, contou ainda com um elenco directivo sempre disponível para colaborar. “O regresso do presidente José Carlos Araújo, um homem que gosta do futebol juvenil, veio dar novo ânimo aos jovens e incentivar os técnicos. Eu falo por mim, pelo que senti. Nunca nos faltou apoio e isso foi determinante para a regularidade da nossa campanha, embora possamos também considerar que até poderíamos ter ido um pouco mais longe, talvez o terceiro lugar. Contudo, gostaria de elogiar a entrega dos jogadores, sempre disponíveis para treinar e com uma vontade acérrima de vitórias. Formamos um grupo voluntarioso e humilde”.


Fonte da noticia: do site do jornal desportivo "Algarve Desporto"




"Nacional da 2ª Divisão Série D (Seniores Masculinos) - 2006/ 07"

RSC Massamá ..... 3 - 4 ..... UD Messinense
-----------------------------------------------------------------

O Messinense garantiu hoje a permanência no Nacional da 2ª divisão série D ao vencer no recinto do Real SC Massamá.
A equipa do Messinense ainda esteve em desvantagem por 2 - 0 nos primeiros 45 minutos, mas no segundo tempo reagiu frente ao líder da classificação e chegou à vantagem por duas ocasiões do jogo, 2 - 3 e ainda após o 3 - 3 acabou por fixar o resultado final por 3 - 4.

Na próxima jornada e última da presente época, o Messinense irá festejar junto dos seus sócios e simpatizantes, jogando em casa frente ao Imortal DC de Albufeira que se encontra numa situação díficil e em que não depende só de si próprio para se salvar de uma eventual descida à 3ª divisão.

outros detalhes: VER