Página Inicial
Livro de Visitas
Inquéritos





"Torreenses e Novus Med na final"


Na passada noite de terça-feira, foram conhecidos os dois finalistas do IV Torneio Futsal de Verão da Casa do Povo de Messines.

O primeiro jogo das meias-finais iniciou-se às 20h30, com a equipa do Restaurante "Os Torreenses" a surpreender os azarados do GD Serrano por 3 - 1 que se podem queixar da falta de sorte ao rematarem quatro bolas ao poste da baliza Torreense, dominando o encontro que não acabou por se justificar na contagem do marcador.

A outra meia-final confirmou o favoritismo dos campeões em titulo do Torneio anual da Casa do Povo, a Novus Med que venceu o desafio frente do Bar Treze pela margem mínima de 1 - 0, com o único golo do encontro a acontecer num primeiro tempo muito equilibrado, com varias oportunidades para ambas as equipas. Mas no segundo tempo apesar de não haver alterações no marcador, o jogo tornou-se mais electrizante, com a equipa do Bar Treze a procurar o golo do empate e a Novus Med a defender muito bem a pressão do adversário, onde poderia até ter dilatado o resultado por varias ocasiões de contra-ataque, acertando três bolas ao poste, após o guarda-redes do Bar Treze se ter adiantado no terreno em busca desesperada do golo.

Fica assim para hoje a decisão do vencedor do IV Torneio Futsal de Verão 2007, marcada para as 21h15, com as equipas do Novus Med e Restaurante "Os Torreenses". Na hora antes, às 20h15 ainda se disputa os 3º e 4º lugares da prova, que impõe o Bar Treze e o GD Serrano.

Patrick Martins





"IV Torneio Futsal de Verão já nas meias-finais"


Depois dos quartos-final já disputados nas noites de sexta-feira, 29 de Junho e segunda-feira, 2 de Julho, já são conhecidos os quatro finalistas que vão disputar as meias-finais do Torneio Futsal de Verão 2007 que decorre em grande perspectiva no Pavilhão da Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines.



O primeiro jogo de segunda-feira começou com o Restaurante "Os Torreenses" e o Snack Bar UDM, uma partida muito renhida, com as equipas sempre muito compactas, resultando num curto resultado de 2 -1 a favor dos "Torreenses".

O segundo jogo e último de segunda-feira foi com a equipa campeã em titulo do torneio, a Novus Med, que sem surpresa bateu os "The Especial One" por 6 - 0, procurando reconquistar o troféu.

Na terça-feira, logo pelas 20h30 foi a vez da Moto Clube Algoz e Bar Treze medirem forças, e foi precisamente até ao último décimo segundo de jogo que tudo esteve em aberto, isto porque ambas as equipas quiseram levar as decisões à marca das grandes penalidades após o resultado 4 - 4 do tempo regulamentar, em que o Bar Treze acabou por ser mais feliz, e está agora nas meias-finais, onde irá ter um teste bem mais complicado frente da potente equipa da Novus Med.
O outro jogo da noite e último, foi a confirmar uma fraca prestação da equipa da Marina Estrela no presente torneio de 2007, que ao longo da primeira fase não mostrou o dinamismo que nos lembra na sua participação no último torneio de 2006. O vencedor do jogo foi o GD Serrano, que passou assim para meias-finais da prova com uma justa vitória por 4 - 1.


Terça, 3 de Junho - ( Meias-finais ) :

.20h30 > ... GD Serrano ... - ... Rest. "Os Torreenses"
21h30 > ... Novus Med ..... - ... Bar Treze.......................

Patrick Martins





"Tudo apostos para os quartos-final"


Terça-feira, 26 e Quarta-feira, 27 definiu-se o resto da fase de grupos do Torneio Futsal de Verão da Casa do Povo, com os oito finalistas já conhecidos para se defrontar nos quartos-final da prova.

Na terça-feira definiu-se os apurados do grupo B e C. Os jogos iniciaram-se na hora habitual, logo pelas 20h, com o primeiro embate a resultar numa goleada de 10 - 1, concedida pela equipa da Extremo Sul a um dos oito finalistas, o Snack Bar UDM.
O outro encontro do grupo que opôs as equipas do Moto Clube Algoz e a do "1 Gordo + 9", era decisivo para ambas, em que a vitória carimbava a passagem aos quartos-final, o jogo foi de muita tensão, com o jogo bastante equilibrado até ao último minuto. A Moto Clube Algoz conseguiu ser mais feliz na eficácia e fixou-se nos quartos-final ao bater o adversário por 3 - 1.

Na quarta-feira era o adeus à fase de grupos, com as restantes equipas a conhecerem o seu destino na prova. Assim a Novus Med, que já estava apurada logo na 2ª jornada do Grupo C, afastou as esperanças do conjunto Brasileiro, os Cavaleiros Negros Team, considerada a equipa anti-desporto do presente torneio 2007, com o resultado de 6 - 1, ainda que conseguiram encaixar o único golo sofrido pela Novus Med durante a fase de Grupos. Com este resultado a Marina Estrela pôde respirar fundo e pensar já nos quartos-final.

Os restantes jogos da noite de quarta-feira pertenciam ao Grupo D, e como já se tinha dito anteriormente nas primeiras jornadas, sem dúvida o mais equilibrado grupo do torneio, com três das quatro equipas do grupo com um pé nos quartos-final e outro no afastamento da prova. O primeiro jogo iniciou-se às 21h e era um jogo importante para uma das equipas, os The Especial´s One que dependiam deles próprios para passar aos quartos-final. Facto é que o adversário do jogo, a Clínica Dentária 2 de Portimão já tinha sido afastada da fase seguinte e venceu o jogo por 5 - 3. Os The Especial´s One ´s dependiam assim do jogo seguinte, que envolvia outros dois candidatos à fase seguinte, mas que só a vitória do GD Serrano poderia ser benéfica aos interesses dos "Especiais". E foi precisamente o que sucedeu, o conjunto do Serrano bateu os Lord´s Nelson´s Bar por 6 - 2, completando assim os 8 finalistas dos quartos-final da prova que se vão realizar já a partir de Sexta-feira, dia 29 de Junho.

Calendário dos Quartos-final:

( clique em cima para ver ampliado )

Patrick Martins





Resultados de Sexta-feira 22 e Segunda-feira 25 de Junho, da fase de Grupos do IV Torneio Futsal de Verão, 2007.


Na passada sexta-feira realizaram-se os jogos da 2ª jornada do Grupo C, em que logo pelas 20h deu-se o primeiro encontro entre as equipas da CA Messines e os Cavaleiros Negros Team, esta última formada por um conjunto de nacionalidades brasileiras. O jogo foi favorável aos elementos da Caixa Agrícola de Messines, que venceram o encontro pela margem mínima (2 - 1), colocando-os na segunda posição do grupo. Mas o desafio ficou claramente marcado por indisciplinas dos jogadores da equipa brasileira, que nos últimos minutos de jogo se impuseram a um dos árbitros da partida tentando agredi-lo. A administração do desporto da Casa do Povo, por sua vez resolveu excluir e impossibilitar os referidos jogadores que causaram os actos anti-desportivos de participar nos restantes jogos, sendo esses o Wemerson por acumulação de dois amarelos e tentativa de agressão à equipa de arbitragem e, Kennedy também pelos mesmos actos anti-desportivos. No outro desafio do Grupo foi a vez de um grande jogo de futsal, com duas das equipas mais cotadas do torneio a medirem forças para passar à fase seguinte. Quem dispensa apresentação é a Novus Med, que sem surpresa bateu o conjunto da Marina Estrela por 3 - 0. A equipa da Novus Med está assim nos quartos de final, tendo ainda um jogo a disputar referente à última jornada do Grupo. Já a equipa da Marina Estrela terá que bater a CA Messines na próxima e última jornada, para poder continuar na perseguição do troféu. A noite acabou ainda com um encontro do Grupo D, marcado para as 22h, com as equipas dos The Especial´s One´s e os Lord´s Nelson´s Bar. O resultado foi favorável aos "Especiais" por 3 - 1, ainda que os Lord´s se tenham batido bem no decorrer da partida podendo até ter alcançado outro resultado que não este. Mas assim fica colocada as grandes dúvidas entre os favoritos deste competitivo grupo para a última jornada.

Na segunda-feira foi a vez de mais três encontros do Torneio "Rei" do Futsal da vila. O primeiro encontro pertenceu ao Grupo D, que também como no outro encontro da passada sexta-feira pertencia à 2ª jornada. O desafio iniciou-se pelas 20h, com a equipa do GD Serrano a levar a melhor sobre a Clínica Dentária 2 de Portimão, com um curto resultado de 2 - 0. Nos restantes jogos da noite, relativamente ao Grupo A, onde tudo se decidiu, com os jogos a contar para a última jornada, o Bar Treze passou à fase seguinte depois do resultado 3 - 0 sobre a Impergandra, equipa já eliminada da prova. Já o Mito´s Caffé esforçou-se num jogo do tudo ou nada frente do Restaurante "Os Torreenses", mas saiu sem sucesso sendo derrotado por 4 - 2, desqualificando-se assim da presente prova de 2007.


Patrick Martins





"Quarta-feira, 20 e Quinta-feira, 21 de Junho no Pavilhão da Casa do Povo em São Bartolomeu de Messines, realizaram-se mais duas noites do IV Torneio Futsal de Verão, num adeus à Primavera 2007. Destaque para as equipas da Extremo Sul e Impergandra, fora dos quartos-final da prova, e o Restaurante "Os Torreenses" com o pé na fase seguinte do torneio."



Grupo A

Às 20h de quinta-feira, iniciou-se o ultimo jogo da 2ª Jornada do Grupo A, com a equipa do Restaurante "Os Torreenses" a garantirem um pé nos quartos-final ao baterem a Impergandra por 7 - 2. Já a Impergandra está assim matematicamente eliminada da prova com este resultado, ainda que tenha um jogo a disputar a contar para a 3ª e ultima jornada, a cumprir o respectivo calendário do grupo.

O encontro de quarta-feira passada, que se disputou pelas 22h, foi entre as outras duas equipas do Grupo A, também a contar para a 2ª Jornada. O encontro envolveu os dois bares da Vila presentes no torneio, e o Bar Treze acabou por ser mais forte ao vencer o Mito´s Caffé. A primeira parte foi equilibrada, as duas equipas foram para o intervalo com o resultado de 3 - 2. Mas o Mito´s Caffé não foi uma equipa motivada, entrando desfalcado no segundo tempo, acabando por deixar o Bar Treze fechar a contagem do marcador por fáceis 9 - 3.


Rest. "Os Torreenses" ... 7 - 2 ... Impergandra
Bar Treze
... 9 - 3 ... Mito´s Caffé

Classificação:


3ª Jornada e ultima do Grupo A:

Mito´s Caffé ... Vs ... Rest. Torreenses
impergandra ... Vs ... Bar Treze

____________________________

Grupo B

Às 21h foi a vez da Extremo Sul, que após a derrota na 1ª Jornada frente do "O Gordo + 9" por 6 - 5, foi a única equipa a entrar na 2ª Jornada do Grupo B sem qualquer ponto. O conjunto da Associação dos desportos radicais necessitava vencer este encontro frente do Moto Clube Algoz, para que pudessem manter as esperanças de seguir em frente na prova. No entanto a Extremo Sul entrou logo em vantagem ao iniciar da partida marcando o 1 - 0. Facto a que não se iria mais prolongar durante o resto do encontro, a equipa da Moto Clube Algoz cedo desfeche a desvantagem e chegou ao intervalo a vencer por 2 - 1, fixando-se o resultado final no 7 - 1.

A outra disputa do Grupo B, iniciou-se pelas 22h, entre as equipas do Snack-Bar UDM e a do "O Gordo + 9", num jogo de alta tensão. O encontro esperava-se com grande perspectiva, pelo facto de as duas equipas serem de nível equilibrado. No entanto a primeira parte correspondeu ao esperado, com ambas as equipas apostando forte na consistência defensiva, cautelosas, chegando ao intervalo com o resultado 0 - 0. Mas na segunda parte o ritmo de jogo aumentou, os dois conjuntos procuravam a vantagem, e foi a equipa "Gordo + 9" a lançar o marcador numa jogada que provocou algum aquecimento nas atitudes menos desejadas por parte do guarda-redes do Snack-Bar UDM. No entanto após o 1 - 0 a equipa "O gordo + 9" desacelerou, dando ao Snack-Bar a vez de se colocar em vantagem no resultado, com dois golos simultâneos, acordando assim de novo a equipa contrária que acabou por estabelecer o resultado final no 2 - 2, após excelente jogada individual. O jogo acabou com o péssimo comportamento de alguns elementos do Snack-Bar UDM, em que se destacou o guarda-redes, que após ter saído da sua área com a bola nas mãos, não assumiu o seu erro e o juízo do arbitro que lhe mostrou cartão amarelo, tencionando-o depois agredir e pontapeando os bancos e portões do salão. Espera-se agora a sentença que irá ser tomada pela administração do torneio ao referido jogador.

Moto Clube Algoz ... 7 - 1 ... Extremo Sul
Snack-Bar UDM ... 2 - 2 ... "O Gordo + 9"

Classificação:

3ª Jornada e ultima do Grupo B:

Moto Clube Algoz ... Vs ... O Gordo + 9
Snack-Bar ... Vs ... Extremo Sul


____________________________

Grupo D

O Grupo D estreou-se na passada quarta-feira a completar os jogos da 1ª Jornada, as equipas mostraram bom futsal, mostrando que é um Grupo bastante competitivo, havendo ainda mostras de possíveis candidatos à final do torneio. Pelas 20h iniciou-se o jogo entre os The Especial´s One e o Grupo Desportivo Serrano, que acabaram numa igualdade por 2 - 2. Logo a seguir pelas 21h, disputou-se o jogo entre os Lord´s Nelson´s Bar e a clínica Dentária 2 de Portimão, acabando por sair vencedor do encontro a equipa do Bar, pelos concludentes números de 4 - 3 e liderando o grupo.

The Especial´s One ... 2 - 2 ... GD Serrano
Lord´s Nelson´s Bar ... 4 - 3 ... Clínica Dentária 2 P

Jornada do Grupo D:

The Especial One´s ... Vs ... Lord´s Nelson Bar
GD Serrano ... Vs ... Clínica Dentária 2

Patrick Martins

Para mais informação sobre o calendário dos jogos clique aqui





"Torneio de Futsal Verão da Casa do Povo"


Na passada segunda-feira iniciou-se o IV torneio de Verão da Casa do Povo, com bastantes amantes da modalidade a assistirem aos três jogos que se realizava entre as 20h e as 23h no Pavilhão da Casa do Povo.
Defrontaram-se pelas 20h as equipas do Restaurante "Os Torreenses" e do Bar 13, inseridas no Grupo A, sendo a primeira equipa a conhecer o sabor da vitória na fase de grupos o Restaurante "Os Torreenses", que bateram os elementos do Bar 13 por ( 5 - 3 ).

Ás 22h a equipa do Mito´s Caffé somava 3 pontos sem se dar ao trabalho de jogar, por falta de comparência do adversário, a ImperGandra, ausentes por motivos ainda desconhecidos. O Mito´s Caffé sobe assim ao topo da tabela do Grupo A, juntamente com o Restaurante "Os Torreenses".

O último jogo da noite de segunda-feira pertenceu ao Grupo B, entre as equipas do Moto Clube Algoz e Snack-Bar UDM, que acabou numa igualdade por 3 - 3. O outro encontro do grupo realizou-se já na terça-feira pelas 20h, entre o conjunto da Extremo Sul e a do "O Gordo e mais nove", com um resultado à tangente a beneficiar a equipa do Gordo e mais nove por 6 - 5. O resultado sofreu vários desequilíbrios ao longo do jogo, tendo a equipa da Extremo Sul chegado a estar numa desvantagem por 4 - 1, em que ainda foi recuperar, igualando por 4 - 4, deixando depois a equipa do Gordo e mais nove se voltar a adiantar no marcador e fixar o resultado 6- 5.

O segundo jogo de terça-feira, marcado para as 21h, contou com as equipas do Grupo C, a Caixa Agrícola de Messines e a Novus Med, esta última detentora do troféu, da edição de 2006. Não fugindo à regra, esta equipa do Novus Med em nada mudou, mantendo a sua atitude de vencedora, em que por um resultado de 10 - 0 sobre a CA Messines, mostra-se mais uma vez a mais séria candidata a vencer a prova.

Para finalizar as contas do Grupo C e último jogo da noite, o embate entre os conjuntos dos Cavaleiros Negros Team e da Marina Estrela que proporcionaram um jogo electrizante, acabou num empate por 3 - 3, deixando assim a Novus Med sozinha no topo da tabela.

As equipas do Grupo D vão realizar a sua primeira jornada esta quarta-feira, com o primeiro embate entre o The Especial´s One e o Grupo Desportivo Serrano, seguindo-se o outro jogo logo pelas 21h, entre o Lord Nelson´s Bar e a Clínica Dentária de Portimão, fechando as contas da 1ª jornada do Grupo D. Mas ainda para finalizar a noite de quarta-feira aguarda-se um jogo emocionante referente ao Grupo A, com a disputa entre as equipas do Mito´s Caffé - Bar 13, já a contar para a 2ª jornada.


Classificação na primeira jornada dos Grupos A, B e C


Patrick Martins





"IV Torneio Futsal de Verão 2007"
No Salão desportivo da Casa do Povo de S. B. Messines

Na próxima segunda-feira, 18 de Junho inicia-se o IV Torneio Futsal de Verão, organizado pela Casa do Povo. Este evento desportivo que é o mais importante do Futsal na freguesia, tem vindo a enaltecer com a aderência do publico admirador da modalidade. Nesta presente edição o torneio conta com 16 equipas divididas por 4 grupos, o vencedor do torneio garante um prémio de 350 bolas e o 2º com 150 bolas, havendo no final troféus para todas as equipas participantes. A sua arrancada está marcada para as 20h, com o encontro das equipas do Restaurante "Os Torreenses" e do Bar 13. Segue-se o Mito´s Caffé - Impergranda ás 21h e o Moto Clube Algoz - Snack-Bar UDM pelas 22h encerrando assim o primeiro dia do torneio.

Messines.Info irá pormenorizar aqui toda a informação sobre o torneio.

Vencedores das edições anteriores :

- 2006
Novus Med
- 2005
Bar 13 ( com gerência de Nuno Sequeira )
- 2004
Colégio Bar ( com gerência de Etelvino )


Patrick Martins




"2ª Divisão Distrital (Seniores Masculinos) - 2006/ 07"


C. P. S. B. Messines ..... 1 - 2 ..... CAAF Alte


O conjunto da Casa do Povo de S. B. Messines fixou-se no 5º lugar da classificação na 18ª jornada e última do campeonato distrital da 2ª divisão de Futsal em Seniors Masculinos.


outros detalhes: VER